Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/03/2013 - TecMundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers vendem solução fraudulenta e conseguem obter US$ 40 mil do Subway

Por: Roberto Hammerschmidt

Segundo informações do Serviço Secreto dos Estados Unidos, o roubo foi feito remotamente através de cartões-presentes.

Um elaborado esquema de ataque hacker foi descoberto nos Estados Unidos tendo a rede de lanchonetes Subway como alvo. O caso foi descoberto depois que documentos divulgados pela justiça americana foram revelados, indicando uma fraude eletrônica que rendeu 40 mil dólares a dois homens da Califórnia.

De acordo com as informações, Shahin Abdollahi e Jeffrey Thomas Wilkinson acessaram remotamente os sistemas de ponto de venda de pelo menos 13 restaurantes Subway, usando-os para carregar dinheiro em cartões-presentes (gift cards) da cadeia de lanchonetes.

Porém, segundo os documentos Abdollahi e Wilkinson não invadiram o sistema, e sim implantaram uma solução comercial fraudulenta que eles venderam para algumas das franquias do Subway, na Califórnia.

Experiência e venda

O esquema consistia em instalar um aplicativo remoto para desktop nos computadores dos restaurantes que, então, era usado para carregar os cartões falsos. Depois da ação, os acusados vendiam os cartões no eBay e no Craiglist.

A acusação também afirmou que Abdollahi já foi dono de uma ou mais franquias do Subway no sul da Califórnia, quando ganhou experiência com os sistemas de vendas e cartões-presentes da cadeia de restaurantes.

Foi depois disso que Wilkinson e Abdollahi fundaram a empresa POS Doctor. O caso foi revelado por representantes do Serviço Secreto dos Estados Unidos (USSS). Esse é o segundo caso de fraude envolvendo o Subway: em 2011, hackers roubaram 3 milhões de dólares da empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal