Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

29/11/2005 - Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Piratas virtuais lucram mais que traficantes

Por: João Magalhães


São Paulo - Os crimes cometidos pela internet, como fraudes , espionagem industrial, pornografia infantil, pirataria de músicas e softwares e phishing movimentam mais dinheiro do que o tráfico de drogas. A revelação é de Valeri McNiven, conselheira do Tesouro dos Estados Unidos.

“Ano passado, o cibercrime faturou algo em torno de US$ 105 bilhões, bem mais do que o apurado com a venda de cocaína e heroína”, disse McNiven à agência de notícia Reuters.

McNivven atribui à penetração da alta tecnologia nas nações desenvolvidas o crescimento acentuado dos crimes virtuais. Ela descreve os delinqüentes online como jovens experts em informática à procura de ganhos fáceis.

“Somente pesados investimentos em segurança poderão frustrar as investidas desse tipo de criminoso, que é difícil de localizar e prender”, avisa McNivven.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 632 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal