Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/03/2013 - Dinheiro Vivo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pirata informático condenado a três anos e meio de prisão

Andrew Auernheimer, de 26 anos, foi considerado culpado de fraude de identidade e conspiração.

O norte-americano Andrew Auernheimer foi condenado a 41 meses de prisão efetiva e mais três anos de supervisão por pirataria informática. O hacker, de 26 anos, tinha obtido dados pessoais de mais de 100 mil utilizadores de iPad que estavam alojados num site da operadora AT&T.

O julgamento, que terminou no final do ano passado, deu como provadas as acusações de fraude de identidade e de conspiração para aceder a um computador sem autorização. O pirata conhecido como "Weev" criou um programa, com a ajuda de um colega, para recolher informação dos utilizadores de iPad. As acusações de que foi considerado culpado são crimes federais.

Como tal, este caso atingiu um nível elevado de controvérsia – à semelhança de outros casos em que os piratas enfrentam acusações graves a coberto da legislação Computer Fraud and Abuse Act. Os críticos pedem uma revisão da lei, para que seja clara a distinção entre pirataria criminosa e acesso não autorizado simples, para proteger investigadores cujas intenções não são criminosas.

O investigador Charlie Miller escreveu na sua conta de Twitter que qualquer investigador em segurança informática poderá enfrentar o mesmo destino que "Weev". Há dois meses, o jovem Aaron Swartz suicidou-se após ser avisado que seria acusado em termos semelhantes e poderia enfrentar até 30 anos de prisão.

No entanto, outras tantas vozes afirmam que Weever é um terrorista e não deve ser confundido com hacktivistas como Swartz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 100 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal