Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/03/2013 - Fatima News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Envolvidos em esquema de fraude do INSS em Naviraí continuam presos


As 11 pessoas envolvidas no esquema que detectou desvio de R$ 3 milhões na Previdência em esquema de fraude em aposentadorias rurais no município de Naviraí continuam presas.

Neste domingo, mais duas prisões em consequência dos desdobramentos da operação Lavoro, realizada na última quinta-feira, foram parar atrás das grades. Além dessas prisões, nesta segunda-feira foi prorrogada por mais cinco dias a prisão temporária de onze dos doze suspeitos detidos na operação. As investigações continuam em andamento, segundo a Polícia Federal.

Foram alvos da operação da PF escritórios de advogados, funcionários públicos do INSS de Naviraí, presidentes de três Sindicatos de Trabalhadores Rurais (Naviraí, Juti e Itaquiraí), agenciadores e uma financeira, todos envolvidos na concessão de benefícios previdenciários fraudulentos.

Segundo a Polícia Federal, as supostas falsificações colocam Naviraí em 1º lugar do País em número de aposentadorias rurais, levando em conta a quantidade populacional. Segundo a Polícia, a cada 100 pessoas, 36 eram beneficiadas com a aposentadoria rural no município.

Os crimes previdenciários também vinham ocorrendo em Campo Grande, Juti e Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, e na cidade paranaense de Umuarama, segundo detectou trabalho de investigação da PF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal