Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/03/2013 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia económica aprimora técnicas de combate à fraude financeira


Sumbe - O aprimoramento contínuo das técnicas de combate e descoberta das fraudes financeiras, com destaque para o erário público, constituiu numa das principais conclusões da reunião de coordenação das direcções provinciais de Inspecção e Investigação das actividades económicas da região centro do país.

O comunicado aprovado no final do encontro, realizado quinta e sexta-feira, na cidade do Sumbe, determina a continua coordenação e uniformização das actuações confinadas nos preceitos do direito e processual penal, bem como manter activa a cooperação institucional com outros órgãos de fiscalização sectoriais e demais instituições.

Os participantes das províncias que compreendem a região centro (Kwanza Sul, Benguela, Bié e Huambo), recomendam igualmente a adopção de medidas que disciplinem os preços nos ramos da hotelaria e similares, dos transportes colectivos privados, estabelecimentos de ensino e centros médicos ou de saúde privados.

Constataram que os preços da cesta básica continuam altos devido a ineficácia das medidas de isenção das imposições aduaneiras sobre estes produtos.

Em 2012 foram registados, nas quatro províncias, cerca de 833 crimes de natureza económica, dos quais se destacam o peculato, a burla por defraudação, abuso de confiança, simulação e especulação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal