Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/03/2013 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionário da Energisa diz que denunciou fraude desde 2010; golpe já 'desviou' milhões de reais

Por: Paulo Cosme


O funcionário da concessionária de Energia Elétrica (Energisa), Sidney Sandrini, contou ao Sistema Arapuan de Comunicação sobre a fraude praticada pela empresa contra os consumidores com a prática do consumo indevido de energia. Ele explicou que resolveu fazer a denúncia como cidadão e se manter íntegro como profissional.

Ele lembrou que trabalha na empresa há seis anos e desde 2010 fez a denúncia só que os gestores não deram ouvidos para a gravidade da situação.

Ele explicou que a fraude acontece principalmente na Zona Rural pelo fato dos consumidores não terem acesso à informação e com isso não reivindicarem os seus direitos na Justiça. De acordo Sidney Gambrine a justificativa da empresa para a prática da fraude é para que os funcionários alcancem metas de produção e, com medo de serem demitidos por não produzirem, eles faziam essas fraudes.

Ele explicou que para aplicar o golpe, os funcionários chegam às residências e alegam que o serviço é apenas para trocar do medidor. “O dono do imóvel assina o termo de ocorrência sem saber que está entrando numa arapuca e confessando a dívida” lamentou.

Se, citar valores, Sidney Sandrine disse que são milhares de consumidores lesados e quanto ao montante é na casa de milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal