Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/03/2013 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Após fraude na Ciretran, comando é mudado em Ribeirão Preto

Segundo despachantes, alteração teria provocado a suspensão da emissão de CNHs.

Despachantes de Ribeirão Preto estão sofrendo com o atraso da emissão de documentos, principalmente da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O problema começou após a descoberta de um esquema fraudulento na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), no dia 5 de março, que teria causado a troca do delegado titular.

Segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado de 9 de março, o Departamento Estadual de Trânsito tirou Paulo Sérgio de Oliveira, colocando Marcelo Velludo Lima.

No começo do mês, o delegado Paulo Sérgio de Oliveira disse que percebeu a fraude em agosto de 2012.

“Fiz boletim de ocorrência e a investigação começou”, disse. Oliveira afirmou que descobriu que estavam ocorrendo baixa de pontos nas CNHs por meio da senha dele e do delegado Antonio Sérgio Pereira.

Nesta sexta-feira (15), a reportagem do A Cidade entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, mas não obteve resposta.

Atrasos

O A Cidade entrou em contato com seis despachantes e todos disseram que após a descoberta do esquema fraudulento a emissão de CNHs parou. “O sistema sempre foi demorado, mas nos últimos dez dias piorou. Esta semana não recebemos nenhuma CNH”, disse uma funcionária. “Para não dizer que não recebemos nenhuma CNH nos últimos 10 dias, conseguimos uma, para renovação”, explicou o funcionário de outro despachante.

“A situação já está prejudicando financeiramente o meu negócio. Não temos mais desculpas para dar aos clientes”, explicou um despachante.

Osmildo Natal, presidente da associação das Auto Escolas, também relatou o problema. “A documentação dos alunos está parada”, disse.

Fraude da CNH

A quadrilha retirava pontos de CNHs mediante pagamentos. A suspeita é que o grupo agia há um ano.
Nesta sexta, o delegado Antônio Sérgio Pereira prestou depoimento na DIG.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 102 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal