Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/03/2013 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende falso advogado por fraudes contra o INSS


A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta sexta-feira, 15, um mandado de busca na residência de um falso advogado, no município baiano de Entre Rios (a cerca de 140 km de Salvador), onde funcionava o escritório especializado em fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O esquema envolvia falsificação de documentos, de contratos de comodato e obtenção de notas fiscais ideologicamente falsas de produtos agrícolas.

A Operação Cris II, que visa combater crimes contra a previdência e a assistência social, contou com o apoio do Ministério da Previdência e Assistência Social. Segundo a polícia, o falso advogado atuava como procurador de ciganos perante o INSS para aquisição de benefícios assistenciais ao idoso e aposentadorias especiais rurais.

Ainda de acordo com os investigadores, preliminarmente, foram apurados 64 casos de benefícios habilitados pelo falso advogado, além de aproximadamente 200 outros benefícios com a participação dele em outros tipos de fraudes previdenciárias. Conforme a polícia, o acusado já vinha cometendo esse tipo de crime desde 2008.

Na casa do falso advogado, foram apreendidos grande quantidade de documentos, um veículo, um notebook, um HD e quantias em dinheiro, cujo valor não foi informado. A PF informou que, a partir do material apreendido, delimitará a participação de cada integrante que auxiliava o falso advogado no esquema, dando suporte contábil e jurídico.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal