Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/03/2013 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende acusado de estelionato na CEF


Após uma longa investigação realizada pelo policial civil José Enilson, chefe de cartório do 67º DP (Distrito Policial), policiais civis do 6º DP de Cruz das Almas, acompanhados pelo chefe de Igaci, prenderam em flagrante, Fabio Esthepenson Santos de Farias, 44, na tarde de ontem (14), na Agência da Caixa Econômica Federal Litoral Norte, acusado de estelionato e uso de documentos falsos.

Fábio Esthepenson era investigado após a polícia tomar conhecimento de que o acusado estava tentando abrir uma conta na CEF com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em nome do presidiário Renato Emanuel de Melo (acusado de crime de posse ilegal de arma de fogo).

Ele foi preso em flagrante, quando efetuou o saque no valor superior a R$ 3 mil.

No momento da prisão, o acusado tentou destruir o documento falsificado, jogando dentro de um dos caixas eletrônicos da agência.

Segundo as investigações, ele teria movimentado cerca de R$ 20 mil de outras contas e tentou abrir contas em agências da CEF de Marechal Deodoro e shopping Miramar, em Maceió, com nome de outras pessoas.

De acordo com José Enilson, o estelionatário confessou o crime, ao ser autuado em flagrante na Polícia Federal, no bairro do Jaraguá. Em interrogatório, ele afirmou que já responde pelo mesmo crime.

“Por se tratar de um crime contra instituições financeiras federais, houve a necessidade de levar o acusado para a PF”, esclareceu.

O chefe de cartório de Igaci informou ainda que as investigações continuam, uma vez que a polícia acredita existir mais pessoas envolvidas com esta prática criminosa atuando em Alagoas.

Além do dinheiro, foram apreendidos vários documentos falsos, com a fotografia do acusado.

Fabio Esthepenson está recolhido na carceragem do Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 330 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal