Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2007 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desmonta quadrilha que falsificava carteira de identidade


Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) desmontaram na tarde desta terça-feira (30) uma quadrilha que produzia carteiras de identidade, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante no local. Segundo a Polícia, além das carteiras de identidade a quadrilha falsificava documentos de carros, folhas de cheques, contas de luz e de água.

“Eles agiam com muita ousadia, trabalhavam como se fossem um instituto de identificação. Dezenas de documentos eram falsificados todos os dias”, explicou o delegado Sérgio Sirino, chefe do Nurce. No local a Polícia apreendeu cerca de 200 tipos diferentes de documentos falsificados, impressoras e computadores usados na fabricação dos documentos, além de R$ 600,00 em dinheiro.

De acordo com o delegado, o nome das pessoas que foram presas não será divulgado até que a Polícia se certifique da participação que cada uma delas tem dentro do grupo. Ele informou também que a polícia passou a investigar o bando há cerca de três meses, depois de uma série de denúncias de instituições financeiras e comerciantes que haviam sido lesados pela quadrilha. “Eles aplicaram golpes no comércio local e em várias instituições financeiras de Curitiba e Região Metropolitana. Com as denúncias passamos a investigá-los e hoje estamos colocando atrás das grades este grupo que vinha dando tantos prejuízos a pessoas de bem”, complementou Sirino.

Ainda não se sabe há quanto tempo a quadrilha agia e o valor estimado de lucro obtido pelo grupo com a venda dos documentos. “Isso é o que passamos a investigar a partir de agora”, informou o delegado.

As seis pessoas detidas serão encaminhadas para o Centro de Triagem. Segundo a Polícia, eles irão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 302 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal