Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/03/2013 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso dentro de agência ao tentar sacar R$ 65 milhões, no AM

Suspeito usava documentação falsa de uma senhora do RJ, de 78 anos. Segundo delegada, suspeito é natural de Limoeiro do Ajuru, no Pará.

Após utilizar documentos falsos para tentar sacar R$ 65 milhões de uma conta em uma agência bancária, um homem, de 36 anos, foi preso por policiais civis da Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO). A ação policial foi coordenada pela delegada Fernanda Antonucci.

O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (13), em uma agência localizada na Rua Guilherme Moreira, Centro de Manaus. De acordo com a delegada, o homem portava cópias falsificadas de documentos e procuração em nome de uma mulher, de 78 anos de idade, que mora no estado do Rio de Janeiro.

"Recebemos a denúncia da própria agência bancária, informando-nos que um homem estaria na agência portando documentos falsos, tais como cópias de uma procuração e uma CNH em nome de uma idosa, para abrir uma conta bancária no nome dessa senhora", afirmou a delegada.

Após verificarem a autenticidade dos documentos, os funcionários do banco descobriram que a conta existia de fato, mas que os dados contidos na documentação não estavam corretos.

Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que o valor seria transferido de uma conta bancária do Rio de Janeiro para a nova conta em Manaus. Ambas as contas estariam no nome da idosa.

Natural de Limoeiro do Ajuru (PA), o suspeito foi preso em flagrante e será indiciado por uso de documento falso e tentativa de estelionato. Ele será encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. Segundo a delegada, as informações dadas pelo suspeito estão sendo investigadas pelo DRCO.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal