Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/03/2013 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista prometia emprego para mulheres no Paraná


Os policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), coordenados pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett, prenderam em flagrante, na última quarta-feira (13), Rosenei Guaraci de Godoy, 45 anos, conhecido estelionatário que praticava o golpe do "falso emprego".

Godoy rondava a agência do trabalhador, na Rua Pedro Ivo, centro de Curitiba, e abordava mulheres, dizendo que era representante de uma empresa que estaria selecionando candidatos a emprego. "Ele ludibriava suas vítimas, e conseguia cópia dos documentos pessoais, alegando ainda ser necessário pagar uma taxa para obtenção de certidões e realização de cursos. Uma vez obtido o dinheiro, deixava a vítima sem o emprego e com o prejuízo desses valores", contou o delegado adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins.

Godoy foi preso graças ao auxílio de uma vítima, que desconfiou do golpe, e avisou a polícia. A vítima afirmou que, embora não tenha sofrido prejuízo, sentiu ser sua obrigação ajudar a prender Godoy, para que outras pessoas não fossem vítimas do golpe. No momento da prisão, Godoy tentava aplicar o mesmo golpe em uma segunda vítima, dentro de um shopping na Avenida Marechal Deodoro.

Com o estelionatário foram apreendidas dezenas de fichas de empregos preenchidas e diversas cópias de documentos pessoais, todos de mulheres, além de comprovantes de endereços e currículos. Essas pessoas provavelmente foram vítimas do mesmo golpe e serão procuradas pela DEDC para prestar declarações.

Martins orienta aos candidatos a emprego que tomem cuidado com este tipo de abordagem, pois normalmente são golpistas que se aproveitam do momento para obterem vantagens ilícitas.

Godoy era evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, com mandado de prisão em aberto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal