Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/03/2013 - Tribuna da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista que vendia assinaturas falsas de jornal baiano é preso na Ilha de Itaparica


Investigadores da 24ª Delegacia Territorial (DT) de Mar Grande, município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, prenderam o estelionatário Valter Lins dos Santos, o “Carioca”, 40 anos, acusado de aplicar golpes no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, de onde é foragido da Justiça, e mais recentemente na Bahia.

“Carioca” vinha comercializando falsas assinaturas do jornal A Tarde, pelas quais cobrava R$ 450, utilizando notas fiscais adulteradas.

Segundo o delegado Geovane Paranhos, titular da 24ª DT/Vera Cruz, “Carioca” estava hospedado numa pousada naquela localidade e foi reconhecido por duas de suas vítimas que acionaram a polícia.

O estelionatário recebia metade do valor cobrado pelas falsas assinaturas e dizia que retornaria para buscar o restante do valor assim que os exemplares dos jornais começassem a ser entregues.

Investigações conduzidas pela equipe da 24ª DT/Vera Cruz, revelaram que até um padre, de Itaparica, foi vítima do estelionatário.

“Carioca”, que é natural do Rio de Janeiro, será transferido nesta quinta-feira (14), para a carceragem da Polinter (Coordenação de Polícia Interestadual), de onde será recambiado para Minas Gerais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal