Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/03/2013 - Jornal Araxá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Associação Comercial de Araxá alerta empresários sobre boletos falsos

Alguns comerciantes já começaram a receber os boletos falsos. Orientação é para que analise com critério o que está sendo pago.

Como acontece todos os anos, em 2013 não está sendo diferente. Os comerciantes já começaram a receber algumas cobranças indevidas através de boletos bancários falsos. A ACIA alerta para que todos confiram com critério o que estão pagando para evitar prejuízos.

O diretor de Marketing e Relacionamento da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Antônio Nogueira Lima Júnior, explica que estelionatários utilizam nomes de instituições, associações e sindicados fantasmas para enviar boletos falsos e com isso ludibriar os empresários e conseguir dinheiro fácil.

“Cito como exemplo um boleto do Banco do Brasil que recebi em nome da Associação Comercial e Empresarial do Brasil no valor de R$ 298,50. Trata-se de uma entidade que não existe e muitas pessoas de boa fé pagam boletos como este e ficam no prejuízo. Outra cobrança indevida que também esta sendo feita junto à comunidade de Araxá neste período do ano é referente à Lista Telefônica do Brasil. Na nossa cidade só existem duas listas telefônicas, sendo uma desenvolvida por empresa araxaense e a outra que é oficial da OI a Guiatel”, afirma Toninho.

Segundo o diretor da ACIA, em caso de qualquer dúvida o comerciante pode fazer contato com a Associação Comercial e Industrial de Araxá. “A ACIA está sempre à disposição dos empresários e de seus associados para qualquer esclarecimento através do telefone (34) 3669-1331. O nosso Departamento Jurídico está atendo a estas situações”, concluiu ele.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal