Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de clonar cartões em bares de Ribeirão Preto são presos

Trio pagava comerciantes para instalar 'chupa-cabras' em estabelecimentos.Cliente tinha dados copiados ao pagar conta com cartão de débito e crédito.

Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (13) em um apartamento no Conjunto Habitacional João Rossi, em Ribeirão Preto (SP), suspeitos de participarem de um esquema de clonagem de cartões de crédito. O dono de um bar, que supostamente participava do esquema, também foi preso no bairro Vila Virgínia.

O delegado Paulo Henrique de Castro explicou que o grupo era investigado há três meses e o esquema funcionava da seguinte forma: o trio pagava comerciantes para que instalassem aparelhos chupa-cabras em máquinas de cartões de débito e crédito. Quando o cliente pagava a conta, tinha todas as informações bancárias e senhas copiadas.

No apartamento dos suspeitos, a polícia apreendeu dois notebooks, um pen drive, cinco máquinas para pagamento com cartão, cartões de crédito falsificados e R$ 10 mil em dinheiro. “Esse era o valor que eles movimentavam por semana. Agora nós vamos abrir os computadores para tentar descobrir informações de outras vítimas”, disse Castro.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos podem responder pelo crime de estelionato e formação de quadrilha, cujas penas variam de um a cinco anos de prisão. Os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal