Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2007 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mestrado para hacker vira arma para formar CSOs do futuro

Por: Matt Hines


Em um esforço para produzir a próxima geração de chief security officers (CSO) e especialistas em sistemas de defesa de TI, uma empresa de treinamento online está oferecendo um novo programa de mestrado em Ciências de Segurança para hackers.

O EC-Council University, uma companhia de ensino à distância baseada no estado do Novo México (EUA), lançou um programa para ajudar a qualificar trabalhadores avançados e fazê-los se adaptar ao próximo nível na profissão em segurança.

Fundada em 2006, a escola é um spin-off do International Council of Electronic Commerce Consultants, uma empresa de treinamento online que diz já ter certificado mais de 40 mil profissionais de TI, incluindo 12 mil especialistas em segurança.

Com a crescente necessidade de especialistas com grandes habilidades no meio dos negócios, os fundadores da EC-Council dizem que existe uma escassez de pessoas que tenham todo o conhecimento necessário para chegar ao nível de chief technology officer (CTO).

“Tradicionalmente, muitos hackers éticos são pessoas com conhecimentos em Ciências da Computação que aprenderam consigo mesmos sobre como hackear, mas estamos tentando mudar isso porque não podemos deixar passar esse campo de estudos”, afirma Jay Bavisi, presidente da EC-Council.

“Durante pesquisas sobre o tema, nós descobrimos que as pessoas têm padrões amplamente diferentes de conhecimento e vários níveis de habilidades quando se candidatam para esses tipos de cargos de alto nível em segurança de TI”, diz. “Acreditamos que podemos estabelecer um padrão a partir do qual cada pessoa no mundo possa dizer ‘Isto é o que você precisa saber para ser considerado um hacker verdadeiramente ético’”, explica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 273 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal