Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2013 - TechTudo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Para evitar roubo de senhas, sistema japonês cria cursores falsos

Por: Filipe Garrett


Uma equipe de pesquisadores japoneses desenvolveu uma solução bem criativa para garantir a privacidade de usuários. Basicamente, eles criaram um sistema que enche a tela do computador com cursores falsos a fim de dificultar a ação de curiosos. De acordo com os pesquisadores, o sistema pode ser usado até mesmo para impedir que hackers tenham acesso remoto a uma determinada máquina, roubem senhas e saibam o que está sendo digitado.

A solução tem, contudo, uma limitação básica: atualmente, a tecnologia depende que os códigos sejam escritos a partir de cliques, em vez de digitadas no teclado físico comum. É por isso que a "invasão" de cursores faz todo o sentido: com a tela tomada de setas falsas, apenas o usuário saberá dizer qual delas é a verdadeira e para qual tecla do teclado virtual ela está apontando.

Os desenvolvedores admitem que a técnica cobra um pequeno espaço de tempo para adaptação por parte do usuário, que em princípio, também corre risco de fazer confusão. Mas, após pouco tempo de uso, de acordo com os criadores, fica fácil fixar o cursor verdadeiro e não perdê-lo de vista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal