Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/03/2013 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é detido por suspeita de estelionato em Lucas do Rio Verde

Por: Celso Ferreira Nery

O cheque que o suspeito passou em comércio não tinha fundo e a assinatura não conferia com a do titular.

A Polícia Militar deteve preventivamente na tarde desta segunda-feira um homem suspeito de estelionato. Conforme a denúncia apresentada, ele teria feito compras em um comércio do município e pagou com cheque e ainda conseguiu troco da atendente. Ao levar ao banco para sacar, o comerciante foi surpreendido porque o documento não tinha saldo e a assinatura constante no talonário não conferia com a original.

Em entrevista à imprensa o acusado nega qualquer tipo de irregularidade. Ele sustenta que recebeu quatro folhas de cheque de um homem que lhe devia determinada quantia. No entanto, o suspeito evita maiores detalhes sobre valor e também sobre a origem da dívida.

O comerciante Marcos Gonçalves disse que o caso aconteceu semana passada e que, por sorte, hoje o suspeito passou nas imediações da loja. Ao reconhecer o indivíduo, o comerciante acionou a Polícia Militar que fez a detenção. Gonçalves ainda não conseguiu reaver o dinheiro que sua funcionária deu de troco, mas reduziu o prejuízo recuperando os óculos de sol espelhado vendido ao acusado juntamente com um aparelho de telefone celular. No entanto, o equipamento eletrônico não foi reavido.

A sargento PM Rosângela explicou que tentou contato com o titular da conta, que teria passado os cheques ao acusado. No entanto, as ligações não foram completadas. Ela informou que o caso está sendo tratado como suspeita de estelionato e que encaminharia o suspeito, juntamente com as folhas de cheque, para a Delegacia Municipal que dará sequencia à investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal