Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/03/2013 - Tribuna Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promoções falsas da Copa de 2014 são usadas para golpes na internet

Páginas levam internautas para programas maliciosos.

Golpes na internet com o tema da Copa do Mundo de 2014 já estão circulando há alguns meses, segundo um alerta da fabricante de antivírus Kaspersky Lab publicado nesta segunda-feira (11). A maioria das páginas oferece ao internauta a possibilidade de participar em uma promoção e solicita, para isso, o preenchimento de um formulário com os dados do cartão de crédito.

Promoções em sites falsos utilizam imagens de famosos para atrair vítimas. (Foto: Divulgação/Kaspersky)

Em outros casos, as páginas levam internautas para programas maliciosos que têm como finalidade a captura de dados bancários.

Nas páginas falsas, internautas são convidados a preencherem um formulário com dados do cartão de crédito. (Foto: Divulgação/Kaspersky)

As mensagens normalmente chegam por e-mail e contêm um link para um site falso registrado com domínio próprio, em endereços como "copa2014sorteios.com" e "promocaobrasil2014mundial.com.br".

Sites falsos são criados pelos criminosos para dar um ar de legitimidade ao golpe. (Foto: Divulgação/Kaspersky)

A Kaspersky Lab recomenda que, no caso da dúvidas, a operadora do cartão deve ser consultada para verificar a veracidade de uma promoção. Com o código de segurança (CVV), o número do cartão e dados pessoais da vítima, os criminosos podem facilmente realizar compras com o cartão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal