Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP e Polícia Civil investigam fraudes no Detran de Itaúna, MG

Número de veículo emplacados na cidade subiu de 300 para mil por mês. Motoristas, despachantes e policiais civis estão envolvidos.

Motoristas, despachantes, policiais civis e até um delegado foram apontados em uma investigação sobre fraude de documentos de veículos, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O número de veículos emplacados na cidade chamou a atenção do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Civil, que iniciaram uma investigação há cerca de um ano.

Na cidade, a quantidade de veículos emplacados saltou de 300 para quase mil por mês. Segundo o Ministério Público, foi constatado que documentos de veículos eram fraudados na delegacia de trânsito na cidade. “Tinham várias irregularidades. Entre elas, os suspeitos tiravam impedimentos dos veículos e as multas não eram lançadas nos sistema”, disse o delegado regional de Trânsito Fernando Vilaça.

Segundo o promotor Fábio Galindo, um policial civil e um delegado foram remanejados de setor. Eles respondem por prevaricação e inserção de dados falsos. “Os investigados que eram suspeitos se tornam réus e eles vão responder criminalmente pelo fato praticado. Se forem julgados pelo Ministério Público, serão submetido a pena como qualquer cidadão comum, inclusive perda da função pública”, disse.

Além do esquema apontado, outros crimes estão sendo investigados. Segundo o subcorregedor da Polícia Civil, Élder Dângelo, cinco policiais civis respondem criminalmente. “São investigados por tortura, tráfico de drogas, homicídio, corrupção passiva, falso testemunho, violação de sigilo, ou seja, uma série de investigações”, afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 85 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal