Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2007 - Globo Esporte Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clément diz ter recebido oferta para perder


Número 53 do mundo, o francês Arnaud Clément admitiu ter recebido uma proposta para entregar o resultado de uma partida. No entanto, o tenista, que disputa o Masters Series de Paris, não quis dizer em quais circunstâncias houve a tentativa de suborno.

- Aconteceu comigo, mas não vou dizer onde ou como. Eu não hesitei por um segundo, disse não. O dinheiro poderia ser um diferencial para um cara que não está tão bem nos rankings e tem problemas financeiros - afirma, em entrevista à imprensa européia.
A denúncia de Clément se junta à do britânico Andy Murray, que afirmou, no início do mês, que há corrupção no mundo do tênis, um fato que seria conhecido por todos no esporte. No último sábado, em entrevista publicada pela revista "Istoé", o brasileiro Flávio Saretta contou ter recusado uma proposta de 100 mil euros (R$ 256 mil) para perder um jogo.

Para o presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Christian Bimes, a corrupção é uma ameaça ao esporte, semelhante ao doping.

- Nós consideramos isto como um sério problema. É uma doença terrível, uma ameaça para o mundo do tênis. Temos que ser tão severos sobre esse assunto quanto somos sobre o doping.

Com o aumento das especulações sobre a manipulação de resultados, a FFT está investigando minunciosamente as partidas do Masters de Paris. Além das análises das apostas, os comissários da Associação Profissional de Tênis (ATP) gravam os jogos do torneio para procurar irregularidades.

- Estamos em contato com a polícia. Se descobrirmos que há uma grande quantia de dinheiro envolvida em uma partida e notarmos algo irregular durante aquela partida, repassaremos as informações para a polícia e eles abrirão uma investigação oficial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 305 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal