Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/03/2013 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente do Barcelona acusado de fraude na organização do Brasil-Portugal


Sandro Rosell, presidente do Barcelona, está a ser acusado pela justiça brasileira de fraude na organização de um jogo particular entre as selecções do Brasil e de Portugal, em Brasília, em 2008.

A notícia foi avançada pelo jornal Folha de São Paulo, afirmando que o governo federal de Brasília pagou nove milhões de reais (mais de três milhões de euros) à empresa Ailanto Marketing, propriedade de Rosell.

O presidente do Barcelona foi alvo de uma queixa em Fevereiro por falsificação de documentos e por beneficiar de um contrato sem licitação, adianta a Folha de São Paulo, acrescentando que o dirigente incorre numa pena que pode ir até aos oito anos de prisão.

Rosell sabia que estava a beneficiar de um contrato ilegal e terá enviado um milhão de reais directamente para a sua conta bancária, em Espanha.

O mesmo jornal já tinha denunciado ligações da Ailanto Marketing a Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que está envolvido em casos de corrupção.

O advogado de Rosell no Brasil, Antenor Madruga, classificou a queixa como “vergonhosa” e alegou que “o governo contratou porque a Ailanto tinha o direito sobre o jogo”: “É uma questão de propriedade, não é porque ela tinha capacidade. Ou comprava os direitos ou o jogo não aconteceria”, disse o advogado à Folha de São Paulo.

Nesse particular, Portugal, dirigido por Carlos Queiroz, perdeu por 6-2 frente ao Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal