Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Se inventa uma forma de evitar a fraude, e uma nova fraude é inventada', diz Alexandre Garcia

O comentarista afirma que a fraude na identificação biométrica de digitais acende uma luz amarela para todos os casos que usam esse sistema.

Não é a primeira vez que a polícia investiga a ação de quadrilhas que fraudam o sistema público de saúde. Quem perde mais uma vez é o cidadão. Um conhecido ditado italiano diz: “Feita a lei, feito o engodo”. Quer dizer: quando se inventa uma forma de evitar a fraude, e uma nova fraude é inventada para burlar a lei. É o caso dessa identificação que chamam de biométrica, a leitura eletrônica da impressão digital. Descobre-se agora que é possível fazer molde do dedo real para depois copiá-lo em material com características parecidas com o dedo humano.

Saber que isso já foi feito acende uma luz amarela para todos os casos que usam esse sistema para dar segurança à identificação, inclusive nas novas urnas eletrônicas. No lugar onde aconteceu a fraude, Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo, uma dúzia de médicos e vinte enfermeiros representados por dedos de silicone devem ter feito falta não apenas no Samu, mas para aqueles que precisavam de atendimento médico de urgência e tiveram esperar. Pena que no Brasil isso não seja considerado agressão a direitos humanos, embora a Constituição diga que saúde é dever do Estado e direito de todos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 141 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal