Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/03/2013 - China Rádio Internacional Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

China estabelecerá um sistema de anti-corrupção de longo prazo


A 12ª sessão anual da Assembleia Popular Nacional (APN) e a Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC) estão sendo realizadas em Beijing, capital da China.

Segundo sondagens feitas pela imprensa, a cada ano, o povo presta cada vez mais atenção ao tema relacionado ao combate da corrupção. Por que o problema da corrupção atrai tão muita atenção da população? Como os representantes da APN e membros CCPCC pensam sobre o problema e o que são suas opiniões?

" Devemos insistir nas ações anti-corrupção, reforçar a boa governaça, mudar a excessiva concentração do poder e a situação de que o poder não é limitado."

Essa foi a declaração feita pelo primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, que em breve deixará o cargo, na apresentação do relatório do trabalho.

Os atos de corrupção, como o consumo de abastecimento público e abuso de poder, são provocados pela falta de controle e supervisão de poderes e afetam o povo. O secretário-geral do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping, anunciou ao final do ano passado que vai reforçar o controle sobre o poder no país.

A representante da APN e governadora da província de Anhui, Li Bin, expressou sua opinião sobre o tema. Ela disse que a chave para limitar os poderes é tratar bem o capital, recursos e ativos públicos.

" Os poderes administrativos são concentrados nos aspetos de capital, recursos e ativos públicos. A atribuição, gestão, supervisão e negócio em relação aos estes três aspetos são mais fácil para encontrar o problema da corrupção. Então, devemos intensificar a limitação para esses aspectos e construção de um sistema relativo. "

O membro da CCPPC e ex-secretário da Comissão Central de Inspecção Disciplinar do PCCh, Gan Yisheng, anunciou que a construção do sistema de anti-corrupção e a reforma do sistema administrativo devem ser coordenadas, para realizar atribuição, controle e gestão adequadas do poder através de um sistema maduro.

" Durante construção e aperfeiçoamento do sistema, devemos herdar boas experiências antigas e aprender algumas boas maneiras dos outros países. Este sistema deve atender a situação da China e desempenhar um papel real no país. A legislação é indispensável para resolver o assunto."

O membro da CCPPC, Gong Fuwen, fez estudos de lei por muitos anos. Ele concorda com que a China precisa reforçar legislação sobre prevenção, punição e supervisão da corrupção.

Ao responder sobre as propostas, o vice-diretor da Comissão do Trabalho sobre Lei do Comitê Permanente da APN, Lang Shengri indicou que a APN vai aperfeiçõar a legislação para o combate a corrupção nos próximos cinco anos e formar um sistema realmente eficaz.

Recentemente, vários atos de corrupção foram expostos nas plataformas online. O diretor do Instituto do Estudo de Direito Administrativo da China, Ma Huaide indicou que se deve encorajar a exposição desses atos através de uma nova forma de imprensa. Por outro lado, segundo ele, também é preciso aperfeiçoar a legislação sobre a internet, para evitar o prejuízo dos direitos legais do povo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal