Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/03/2013 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-ministro grego implicado em escândalo de lavagem de dinheiro

Por: Maria Ribeiro

Antigo ministro da defesa grego vai ser julgado, com outras 18 pessoas, por desvio de dinheiro em negócios militares.

O Conselho de Atenas de Apelação de Juízes indicou o antigo ministro da defesa, Akis Tschatzopoulos, juntamente com outras 18 pessoas, para ser julgado pelo desvio de dinheiro em negócios de aquisição militar, submarinos e sistemas míssil, que foram assinados durante o seu mandato. Os valores do dinheiro desviado são, pelo menos, 26 milhões de euros.

Os vinte acusados, que incluem a mulher de Tschatzopoulos, a sua irmã e o seu primo, e também o braço direito, vão ser julgados pelo crime de lavagem de dinheiro.

Alguns dos seus anteriores associados e representantes de alegadas firmas offshore, estão a ser ligados a uma rede de lavagem de dinheiro, onde se incluiria o ex-ministro grego.

Os procuradores gregos afirmam que Tsochatzopoulos terá transferido o dinheiro para contas offshore e para um banco suíço para fazer lavagem de milhões de euros. O ministro terá adquirido, também com esse dinheiro, algumas propriedades, incluindo numa das mais caras ruas do país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal