Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gerente de banco de Uberaba é detido suspeito de estelionato

Por: Paulo Borges

Operação da Polícia Civil visa prender quadrilha que age na cidade. Pelo menos quatro carros de luxo foram apreendidos.

Pelo menos uma pessoa foi presa e outra detida até o início da noite desta sexta-feira (8), entre elas o gerente de um banco privado instalado em Uberaba, durante uma operação da Polícia Civil, que visa desmantelar uma quadrilha de estelionatários.

O delegado regional Francisco Gouveia, disse ao G1 que a quadrilha é suspeita de praticar lavagem de dinheiro, superfaturamentos de notas e crimes de falsificação de documentos envolvendo uma soma muito alta de dinheiro. “Os golpes movimentaram cerca de R$ 3 milhões”, disse Gouveia.

Gouveia afirmou também que, além de documentos, dinheiro, computadores, pelo menos três carros de luxo e uma retro-escavadeira já foram apreendidos pelos dez agentes envolvidos na operação.

De acordo com o delegado regional, a quadrilha é bem articulada. “Eles se utilizavam de documentos falsos para conseguir empréstimos bancários. Uma parte do valor ficava para o gerente e a outra parte era dividida entre os integrantes da quadrilha. Por isso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do gerente. Ele foi detido e será ouvido, podendo ter a prisão confirmada após este depoimento. Dependendo do que foi encontrado na residência e da necessidade da investigação, ele poderá ter a prisão confirmada. Outras pessoas ainda podem ser presas nas próximas horas”, ressaltou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal