Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/03/2013 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem é mais uma vítima de estelionato no Estado

Golpista se passa por tio da vítima para ‘ganhar’ dinheiro.

Mais um caso de estelionato foi registrado na Delegacia Plantonista, em Aracaju. A vítima estava no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) de São Cristovão e recebeu uma ligação telefônica de um desconhecido que teria se identificado como tio da vítima. Era aproximadamente 10h da manhã da quinta-feira, 7.

Do outro lado da linha, o golpista disse que teria saído de São Paulo e estaria seguindo para Aracaju para visitar os parentes, um gesto que seria uma surpresa para a família antes do casamento dele que acontecerá no próximo sábado. Os relatos do golpista coincidiam com o perfil de um dos tios da vítima que efetivamente reside em São Paulo. Pelo telefone, o estelionatário pediu ao jovem R$ 1,8 mil, quantia que deveria ser depositada numa conta bancária específica.

Momentos mais tarde, o mesmo homem voltou a telefonar para a vítima, desta feita utilizando um outro número de telefone celular. Neste novo contato, o estelionatário pediu para que a vítima depositasse R$ 7 mil porque estaria na estrada com problemas no veículo e que teria despesas com guincho e com o conserto do motor do carro. A vítima então desconfiou ao observar os números diferentes dos telefones que deram origem às ligações e decidiu telefonar para um outro tio que está em São Paulo.

Neste telefonema, a vítima constatou o golpe. Pelo telefone, este outro tio informou que a pessoa a qual o jovem procurava não teria saído do Estado de São Paulo. Com a confirmação, a vítima foi à Delegacia Plantonista e registrou o episódio em Boletim de Ocorrência, solicitando providências da polícia para investigar o golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal