Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tire suas dúvidas sobre como se proteger da clonagem de cartões

Cuidados simples podem evitar a ação dos fraudadores. Tecnologia utilizada pelas quadrilhas em São Luís, vem de outros Estados.

Nesta semana o assunto mais votado no quadro Você quer Saber, do Bom Dia Mirante foi: clonagem de cartões. Aceitos em todo o mundo, mais convenientes e seguros do que dinheiro, os cartões transformaram o modo com que as pessoas fazem compras e transações bancárias.

Mas, fraudadores podem tentar roubar as informações do seu cartão e usá-las para débitos não autorizados. Cuidados simples podem evitar a ação dos fraudadores. No fim de fevereiro dois homens foram presos por clonar cartões em São Luís. Segundo a polícia, a fraude era cometida no momento em que o cliente, ao efetuar o pagamento nos estabelecimentos comerciais, tinha o número do cartão, senha e dados pessoais clonados.

Com eles, 13 máquinas, leitoras de cartão, foram encontradas. A dupla foi presa por furto mediante fraude e formação de quadrilha. Na capital, todas as denúncias são encaminhadas para a Delegacia de Defraudações. Em média dois casos são registrados por semana.

Quando uma fraude com cartão de crédito é constatada a investigação é de responsabilidade da Polícia Civil e, de acordo com eles, a tecnologia que é utilizada pelas quadrilhas em São Luís, vem de outros Estados, principalmente do sul e sudeste do país.

Para evitar este tipo de fraudes, o cliente deve seguir algumas dicas: fique atento às correspondências bancárias, tome cuidado com compras pela internet. Compre apenas em sites que considera seguros, não abra e-mails suspeitos ou de desconhecidos. Evite receber ajuda de estranhos nos terminais de atendimento e, principalmente, nunca perca seu cartão de vista na hora de fazer o pagamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal