Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2007 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas espanholas colocam 6 000 M€ em paraísos fiscais


As empresas espanholas tiraram do país legalmente quase 6 000 milhões de euros através de paraísos fiscais nos últimos dez anos, segundo dados da imprensa espanhola citados no jornal Público.

Os números são da Sociedad de Inversiones Exteriores (Sociedade de Investimentos Exteriores) do Ministério da Indústria, que aponta as Ilhas Caimão como destino preferido das empresas.
Trata-se de um esquema sofisticado de transferência de capital que, ao fazer depósitos ou investimentos em paraísos fiscais, permite escapar aos impostos e à lei espanhola. Quase 80% do capital investido nos paraísos fiscais é feito no sector bancário ou nos serviços financeiros e/ou através de sociedades de holdings, que nestes países podem criar-se em 24 horas e quase sem necessidades burocráticas para os seus detentores.

A OCDE já demonstrou a sua preocupação com a existência destes paraísos fiscais, criticando países como a Áustria, o Luxemburgo ou a Suíça, no seu último relatório sobre fraude fiscal internacional, por manterem «importantes restrições ao acesso das autoridades a contas bancárias criadas com fins fiscais».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 302 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal