Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/03/2013 - AngoNotícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rede de falsificadores de moeda desmantelada em Cabinda


A polícia nacional em Cabinda desmantelou uma rede de cidadãos que pretendia introduzir mais de 40 mil dólares americanos em notas falsas em vários bancos comerciais em Cabinda.

Quatro cidadãos foram detidos numa rede em que estão envolvidos cidadãos do Congo Brazzaville e Democrático.

De acordo com o director da polícia de investigação criminal, superintendente chefe Oliveira da Silva, o dinheiro é produzido na vizinha República do Congo Brazzaville e introduzido no circuito financeiro em Cabinda por intermédio de cidadãos nacionais contratados pelos meliantes.

A situação é preocupante por existir ainda muito dinheiro falso em vias de ser introduzido nos bancos, disse Oliveira e Silva que apelou à vigilância da população a estar mais atenta na identificação das notas de dólares.

O superintendente chefe alertou para os perigos de troca de moeda nas ruas e pediu aos operadores económicos a recorrerem aos bancos sempre que pretenderem adquirir moeda estrangeira, sobretudo dólares americanos.

O director provincial da polícia de investigação criminal revelou ainda À voz de América que o crime de branqueamento de capitais tem ganhado corpo em Cabinda com o aumento do número de cidadãos envolvidos em lavagem de dinheiro e o contrabando de capitais para o estrangeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal