Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/03/2013 - MacWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo sorteio falso de iPhone 5 engana 200 mil no Facebook

Por: Luiz Mazetto

Como já virou rotina na maior rede social do mundo, posts mentirosos prometem sorteios do smartphone que tem preços a partir de R$2.400 no Brasil.

Você pensou que estava livre deles, mas os falsos sorteios de iPhone 5 no Facebook voltaram. Dessa vez, a enganação em forma de post já enganou cerca de 200 mil usuários da maior rede social do mundo – foram 198 mil compartilhamentos até o fechamento da reportagem.

O sorteio falso da vez, como já é comum, pede para os usuários curtirem a página e compartilharem a imagem para concorrem ao suposto prêmio: 10 iPhones 5 que teriam chegado à Apple. Sentimos falta da desculpa de sempre, a tal “ausência de película plástica”, que gerou diversas sátiras no Facebook: o post apenas diz ter recebido os aparelhos para sorteio e que não é possível escolher a cor do smartphone desejado.

Nem a foto escura e nada profissional afastou usuários do falso sorteio de iPhone 5

Como sempre, os golpistas usaram uma página falsa da Apple para o post. Dessa vez, a página traz apenas o nome da empresa sem termos como “Brasil” ou “Inc” para tentar dar mais veracidade.

Nunca é demais lembrar que, conforme a assessoria da Apple já nos confirmou, a fabricante do iPhone não realiza nenhum tipo de sorteio de seus produtos nem possui uma página oficial no Facebook ou Twitter com o seu próprio nome – apenas perfis e páginas sobre a iTunes Store.

Vale lembrar que é possível denunciar práticas fraudulentas desse tipo no Facebook ao simplesmente clicar na opção Denunciar Esta Foto, logo abaixo da imagem, e seguir os passos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal