Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/03/2013 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil está entre países com maior número de empresas vítimas de crimes digitais


O Brasil está ganhando destaque no cenário mundial em relação aos ataques de phishing, fraude eletrônica caracterizada por tentativas de adquirir informações sigilosas de usuários na internet. Segundo relatório da RSA, divisão de segurança da EMC, o país está entre as oito nações que tiveram mais empresas vítimas de crimes digitais no mundo.

No total, 291 marcas foram atacadas em janeiro, o que representa um crescimento de 13% sobre o mês anterior. Os principais alvos de cibercriminosos foram os Estados Unidos e Reino Unido, com 30% e 11% dos ataques, respectivamente. Na terceira colocação ficaram empatados Índia, Austrália, Canadá e França, cada um com 4%. O Brasil ocupou o quarto lugar junto com a Itália, com 3% do total.

De acordo com o levantamento, em janeiro, a RSA detectou 30.151 ataques ao redor do mundo, registrando crescimento de 2% em relação ao volume de dezembro. Em 2012, foi constatado elevação de 59% no total de ataques de phishing no mundo em relação do ano passado. Isso resultou em prejuízo de US$ 1,5 bilhão para a economia mundial, perda 22% maior comparada a 2011. O Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Brasil e África do Sul, respectivamente, foram os países que tiveram empresas mais atacadas no ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal