Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/03/2013 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia encontra equipamento de clonagem em caixa eletrônico do Parque Nacional

Equipamento foi notado no domingo, pela Polícia Ambiental.

Um equipamento usado para clonar cartões de crédito e de débito, conhecido como "chupa-cabra", foi encontrado em um dos caixas eletrônicos do centro de recepção de visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Quem encontrou o aparelho foi a Polícia Ambiental. Ele foi notado desde domingo (3), mas só hoje foi divulgada a informação porque estava sendo feito um monitoramento na expectativa de que o responsável voltasse para resgatar os dados copiados.

O chupa-cabra foi encaminhado para o Instituto de Criminalística, onde passará por uma perícia. “Pedimos uma descrição do aparelho para saber exatamente para que e como é usado. E, se possível, vamos tentar levantar a lista dos cartões que podem ter sido clonados”, comentou o delegado adjunto da 6ª Subdivisão de Polícia Civil, Geraldo Evangelista de Souza. A pena para este tipo de crime, furto mediante fraude, pode chegar a oito anos de reclusão.

Ainda de acordo com o delegado, esse tipo de prática não é muito comum na cidade, mas chamou a atenção pelo local escolhido pelos fraudadores para instalar o aparelho. “Vamos solicitar as imagens das câmeras de segurança do local para tentar identificar supostos autores”, disse ao apontar que a instalação provavelmente ocorreu à noite, depois do fechamento do parque que só no ano passado recebeu mais de 1,5 milhão e meio de visitantes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 90 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal