Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/03/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Emprego Empresas lucram com falsas ofertas para desempregados

Há empresas a lucrar com falsas ofertas de emprego para desempregados, noticia esta segunda-feira o Diário de Notícias (DN), que adianta que está a surgir um mercado fluorescente, onde supostos anúncios de trabalho levam a tentativas de venda de serviços ou de ‘franchise’, onde exigem dinheiro para trabalhar.

O DN avança hoje que o aumento do desemprego em Portugal está a criar um mercado que permite a algumas empresas lucrar com falsas ofertas para desempregados. De acordo com o jornal, há cada vez mais supostos anúncios de trabalho que conduzem a tentativas de venda de serviços ou de ‘franchise’, apesar de as empresas envolvidas negarem qualquer ilegalidade e falarem em denúncias infundadas.

O DN recolheu testemunhos de vários desempregados que se queixam de não conseguir distinguir entre anúncios verdadeiros e falsos, e exemplifica que há casos em que são convocados por sms para o que julgam ser uma entrevista de emprego e descobrem depois que lhes querem afinal vender um serviço, ou respondem a um anúncio de emprego em full-time e depois verificam que se trata afinal de uma proposta de franchise em que exigem 3.000 euros para trabalhar a recibos verdes.

O crime de burla relativa a trabalho ou emprego é punível com uma pena de até cinco anos de prisão, mas não penaliza tentativas e só abrange promessas de trabalho no estrangeiro.

De acordo com o jornal, os responsáveis das empresas em questão dizem que as acusações de ilegalidades são "campanhas orquestradas", "invejas", "suspeitas infundadas" e "histeria".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal