Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Número de cheques roubados caiu 40% em setembro

Por: Bruno Rosa


RIO - O índice de cheques roubados apresentou acentuada queda em setembro. É o que mostra pesquisa realizada pela Telecheque, empresa de concessão de crédito no varejo, que apontou índice de transações com cheques roubados no período de 0,06%, que significou redução de 40% frente ao mesmo período do ano passado (0,10%). Em relação a agosto (0,07%) houve diminuição de 14,29%.

- Este recuo é muito positivo para o varejo, porém os golpistas costumam se aproveitar das lojas cheias e correria das compras de final de ano para agir com novas modalidades de golpes. Desta forma, é fundamental que o varejo esteja atento no momento da venda, principalmente quanto à correta identificação do emitente - explica José Antônio Praxedes Neto, vice-presidente da Telecheque.

O indicador de cheques sustados acompanhou essa tendência e apresentou queda de 2,94% em relação a setembro de 2006. No período, o índice de sustados foi de 0,34%, enquanto em setembro deste ano ficou em 0,33%. Já em comparação com o índice do mês anterior (0,36%), a baixa foi mais expressiva e chegou a 8,33%.

- Os cheques sustados não devem ser confundidos pelo consumidor em sua real função. A sustação de um cheque só deve ser realizada pelo consumidor quando, de fato, houver um desacordo comercial - conclui Praxedes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal