Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/04/2006 - O Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aumenta número de fraudes online no Brasil

Por: Carlos Franco


SÃO PAULO - As fraudes na internet estão crescendo assustadoramente neste ano em que o meio de comunicação bate novos recordes, com 14,1 milhões de usuários residenciais no mês passado e um tempo médio de conexão que atingiu 19h24min, de acordo com dados de pesquisa Ibope/NetRatings em parceria com o Comitê Gestor da Internet (CGI.br).

Mas para o CGI.br, o que mais preocupa é o fato de terem sido registradas 12.099 notificações entre janeiro e março, ante a 2.213 no mesmo período do ano passado. As fraudes representaram 43% do total de incidentes relatados, seguidas de scans (31%) e de worms (23%). Entre os scans reportados, as varreduras à procura de senhas fracas foram maioria. O número total de notificações é 37% superior ao total registrado no último trimestre do ano passado (8.848) e 447% maior que os recebidos nos três primeiros meses de 2005.

As maiores incidências de fraude ocorrem no setor financeiro, apesar do gasto de US$ 18 bilhões dos bancos em tecnologia da informação, segundo recente levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), elaborado pela Fundação Getúlio Vargas.

Os portais e endereços na internet que mais atraíram os brasileiros neste primeiro trimestre foram os de "Viagens e Turismo", que registraram 3,1 milhões de usuários, um crescimento de 48% em relação a fevereiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 464 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal