Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/03/2013 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes contributivas somam prejuízo de 52 mil milhões


Os cofres da Segurança Social perdem todos os anos entre 3 mil milhões e 6 mil milhões de euros em evasões e fraudes contributivas, escreve o 'Correio da Manhã'.

De 2000 a 2011, a perda de receita estimada com este tipo de fraudes ascendeu aos 52 mil milhões de euros, o que equivale a cerca de dois terços do valor do resgate da troika a Portugal.

As contas apresentadas pelo 'Correio da Manhã' foram feitas pelo economista Eugénio Rosa, com base nos relatórios anuais da Segurança Social, e mostram a diferença entre o valor previsto das contribuições para os cofres públicos, em função dos ganhos salariais, e o que efetivamente a Segurança Social cobrou. A diferença nos milhões resulta da evasão e fraude contributivas, além de isenções, explica o economista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal