Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/03/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banca 10 mil contratos 'na mira' do BES por lavagem de dinheiro

O BES investigou 10 mil contratos por suspeita de lavagem de dinheiro, escreve esta quarta-feira o jornal i, que adianta que o banco vai propor aos accionistas alterações na reforma dos gestores.

O jornal i conta hoje que o BES assume, no relatório e contas de 2012, que a prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo é relevante para o banco, o que motivou a organização de 18 acções de formação, quer para quadros directivos como para as restantes funções, dentro do banco no ano passado.

"Este reforço na formação permitiu capacitar todos os colaboradores para a identificação de casos de branqueamento de capitais”, explica o banco liderado por Ricardo Salgado (na foto).

No âmbito da prevenção, foram analisados 9.761 contratos, nos quais se confirmou a existência de motivos sustentados de suspeitas em 417 casos, conta o i, acrescentando que estas suspeitas resultaram em participações às autoridades. O número denúncias à Procuradoria-Geral da República e à Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária representam mais do dobro das 187 comunicações feitas em 2011.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal