Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2007 - Rondonoticias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Recuperada mais uma moto do golpe do Caixa Eletrônico em Alta Floresta


A região da Zona da Mata é caracterizada por ser constituída em sua maioria por pessoas simples e de origem agrária, cenário propício para a aplicação do Golpe do Caixa Eletrônico. Que é feito da seguinte forma: O estelionatário aproxima-se da vítima e faz uma oferta para a compra de sua motocicleta, normalmente uma oferta acima do cotado no mercado, fechando a compra, o infrator fica acertado que depositará o dinheiro acordado na conta corrente da vítima, aquele vai até o banco e deposita no Caixa Eletrônico um envelope sem o dinheiro, vazio, porém sai de lá com um comprovante de depósito, todavia sujeito a compensação após confirmado o dinheiro no envelope, o que acontece no final do expediente bancário.

A vítima, confiando no comprovante e não se atentando a comprovação do dinheiro depositado no envelope, entrega o Bem ao infrator, que em algumas vezes leva até os documentos da moto. Aconteceu em Alta Floresta D’Oeste mais um desses casos, contudo, o Serviço deInvestigação daquele município recuperou a motocicleta CG Titan KSE, placa NCW 2480, ano 2003, de cor preta, na tarde do dia 25, em posse de uma pessoa de Boa Fé, que teria comprado a motocicleta do infrator, que além de praticar o estelionato, falsificou as assinaturas do proprietário para transferir a moto para o terceiro.

Diante dos fatos, a polícia apreendeu a motocicleta que será liberada para o proprietário de fato e de direito, após serem ouvidas as partes do caso. Segundo os investigadores, a polícia já tem pistas de quem seja o autor dos Delitos, e a prisão dos meliantes é uma questão de tempo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 320 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal