Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/03/2013 - SwissInfo / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lucro do HSBC cai após multa por lavagem de dinheiro e provisões


O lucro do banco britânico HSBC caiu no ano passado devido a uma multa milionária que precisou pagar por lavagem de dinheiro e por realizar provisões, mas a instituição registrou um resultado melhor - graças aos resultados na Ásia - que os demais grandes bancos britânicos, que fecharam 2012 no vermelho.

No ano passado, o primeiro banco britânico viu seu lucro líquido cair 16,5%, a 14,027 bilhões de dólares (10,7 bilhões de euros), anunciou nesta segunda-feira em um comunicado.

Esta queda se explica pela multa recorde de 1,9 bilhão de dólares que o banco aceitou pagar para colocar fim a uma disputa nos Estados Unidos, onde é acusado de cumplicidade na lavagem de dinheiro em benefício de narcotraficantes, terroristas e Irã.

Suas contas também foram afetadas por gastos adicionais de 5,2 bilhões devido à revalorização de sua dívida e por outro 1,4 bilhão de dólares de provisões destinadas a cobrir as indenizações de clientes prejudicados pelos escândalos de vendas abusivas de produtos financeiros que afetam todos os grandes bancos da City londrina.

O lucro antes de impostos caiu 6%, a 20,6 bilhões de dólares, mas as receitas aumentaram 7%, a 63,5 bilhões, graças à Ásia e ao banco de investimentos e empresarial.

"O HSBC realizou avanços significativos em 2012, apesar de um contexto operacional difícil caracterizado por um crescimento econômico moroso e por mudanças no marco orçamentário", comentou o diretor-geral do grupo, Stuart Gulliver, que considera estes resultados satisfatórios.

O HSBC anunciou em maio de 2011 um plano estratégico que, entre outras coisas, incluía a supressão de 30.000 empregos no mundo para reduzir seus custos ou reorientar suas atividades estratégicas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal