Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gaeco de Piracicaba faz operação contra quadrilha de jogos de azar

Homem foi detido por porte ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado. Foram apreendidos sete veículos, dinheiro, televisores e computadores.

Uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (4) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público em Piracicaba (SP), resultou na apreensão de sete veículos, dentre eles uma Mercedes, e no bloqueio de bens de suspeitos de exploração de jogos de azar na cidade.

A polícia também apreendeu dinheiro, televisores, computadores, relógios importados, chave para abertura de máquina caça-níquel, entre outros materiais. O balanço ainda é parcial. O objetivo da operação era identificar supostos crimes de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Para cumprir os cinco mandados de buscas de bens, veículos, dinheiro e documentos, os promotores do Gaeco contaram com apoio da Polícia Civil, comandada pelo delegado Ricardo Fiori, e de policiais militares, sob comando do tenente Marcelo Henrique de Lima.

Quatro pessoas são investigadas, entre elas o jornalista Sérgio Luiz Françoso. O advogado de defesa José Silvestre da Silva disse estar surpreso com apreensão da Mercedes de seu cliente. “Não entendi porque o automóvel foi apreendido, já que meu cliente o declarou no Imposto de Renda.”

O advogado também pediu a individualização de cada item apreendido para que cada caso seja avaliado separadamente. A Polícia Civil fez um boletim de ocorrência para cada pessoa investigada nesta operação.

Em uma das residências foi localizado um revólver calibre 38. O delegado responsável determinou o pagamento de 20 salários mínimos, totalizando R$ 13.560. O homem responderá em liberdade. Em outra casa foram encontrados entorpecentes, mas devido à pequena quantidade, foi feito apenas um termo circunstanciado e o suspeito terá de se apresentar no Fórum.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal