Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/03/2013 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Chipre aceita auditoria externa contra branqueamento de capitais

Banco central do país vai ser responsável pela operação, que será realizada por entidades privadas e externas.

O Chipre aceitou esta segunda-feira a realização de uma auditoria externa para atestar o cumprimento das normas contra o branqueamento de capitais no país. Esta autorização é um passo decisivo para que o Chipre possa receber ajuda externa.

«O novo Governo concordou em realizar uma avaliação independente da execução do quadro contra a lavagem de dinheiro nas instituições financeiras cipriotas», disse o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, após a reunião de segunda-feira em Bruxelas.

A Alemanha manifestou dúvidas sobre um resgate ao Chipre, alegando que os bancos do país não tinham parado com o suposto branqueamento de capitais dos clientes russos, acusação negada pelo Governo cipriota. Mas também a ministra das Finanças austríaca, Maria Fekter, pediu para que fosse assegurado que as normas sejam realmente cumpridas pelos bancos.

Por isso, no primeiro encontro com os ministros das Finanças da Zona Euro, o novo ministro da tutela do Chipre, Michalis Sarris, disse que a auditoria será feita por agentes externos, mas que o responsável pelo trabalho será o Banco Central do Chipre.

Na mesma conferência de imprensa, o presidente do Eurogrupo disse que os ministros também constataram que o programa de reestruturação e recapitalização da banca espanhola está «no bom caminho», apesar dos desafios e do calendário apertado, reiterando a importância que Espanha mantenha as reformas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 88 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal