Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/03/2013 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Secretaria investiga fraude em notas para aprovação de alunos

A Denúncia está sendo investigada pela Secretaria de Educação no colégio Solange Viana, no bairro Promorar.

Estudantes estão ganhando notas falsas para serem aprovados na rede estadual de ensino. A denúncia é investigada pela Secretaria Estadual de Educação após ser acionada por um professor de Geografia da Unidade Escolar Solange Viana, no bairro Promorar.

O professor Benedito Sousa Barbosa se revoltou ao constatar que a direção incluiu nota falsa no boletim de sua aluna. A estudante tem 15 anos e é do ensino médio.

Benedito conta ao Cidadeverde.com que a estudante conseguiu ao longo do ano 14 pontos na disciplina de Geografia e precisava de nota 10 para passar. Sem qualquer justificativa, a aluna que foi reprovada, conseguiu notas para aprovação.

“Ela fez a prova final e tirou 1 ponto, nota insuficiente para seguir para o próximo semestre. A ficha foi adulterada e ela conseguiu 24 pontos, sendo aprovada”, conta o professor, que também é consultor jurídico.

O professor ressalta ainda que a estudante faltava às aulas e que não tinha nem 50% da frequência na disciplina. Segundo Benedito Sousa a fraude no boletim de alunos está acontecendo em várias disciplinas na escola.

Gravíssima

Para a diretora de gestão da Secretaria Estadual de Educação, Eudina Rocha, a denúncia é “gravíssima”. Ela informou que a Secretaria está apurando o caso e adotará todas as medidas.

“Se forem confirmadas as denúncias, a direção da escola (diretora e secretário) serão punidos com advertência até exoneração do cargo”, disse Eudina Rocha.

Segundo ela, a aluna foi ouvida hoje na Gerência Regional, no bairro Dirceu. “Depois o advogado da Gerência irá expedir um parecer sobre o caso e as medidas punitivas”.

De acordo com Eudina Rocha, o Conselho de Classe, o professor, os pais e a direção da escola serão ouvidos durante o processo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal