Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/03/2013 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso bispo tenta entrar em reunião de cardeais pré-conclave no Vaticano

Ralph Napierski foi retirado do local pela Guarda Suíça, segundo repórteres.

Um italiano vestido com roupas eclesiásticas falsas foi retirado do local onde ocorreria a congregação geral de cardeais pela Guarda Suíça do Vaticano nesta segunda-feira (4), após tentar penetrar na reunião a portas fechadas que prepara o conclave que vai definir o novo Papa.

O homem disse a jornalistas que cobriam o encontro de cardeais que seu nome era "Basilius" e que ele era membro da "Igreja Italiana Ortodoxa", que não existe.

Napierski diz ser o fundador da ordem católica "Corpus Dei", que promove a "Ioga de Jesus", técnica que permite "controlar o computador com o poder da mente".

Antes de ser desmascarado, ele criticou os bispos católicos por terem supostamente tentado proteger padres acusados de pedofilia trocando-os de paróquias.

O homem, que se identificou como Ralph Napierski, chegou a cumprimentar vários cardeais antes de ser descoberto.

Apesar de sua vestimenta, era possível perceber que o falso bispo tinha a batina curta demais e a faixa violeta na cintura era diferente da dos prelados. Também usava uma cruz pendurada no pescoço grande demais.

Ele passou por um primeiro controle de segurança, mas depois foi descoberto e convidado a se retirar.

Questionado sobre o caso por jornalistas, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse desconhecer a presença de "falsos cardeais" na congregação que debate o perfil do sucessor do Papa Emérito Bento XVI.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal