Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso em Montes Claros suspeito de estelionato

Por: Valdivan Veloso

Ele utilizava roupa parecida com a dos bombeiros para aplicar os golpes. Vítimas reconheceram o suspeito na delegacia.

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (1) suspeito de estelionato em Montes Claros (MG). Segundo a Polícia Militar, Jean Pierre Fernandes Dias, de 28 anos, se aproximava das vítimas dizendo que era comerciante ou até mesmo bombeiro militar.

Segundo o sargento Wilson Souza já havia boletins de ocorrência envolvendo estelionatário. “O suspeito foi abordado após a polícia verificar que ele possuía características de um homem que aplicava golpes utilizando roupas do Corpo de Bombeiros. Já havia Boletins de Ocorrência e algumas vítimas vieram até a delegacia e fizeram o reconhecimento do autor”, afirma o sargento.

Uma das vítimas, que não quis se identificar, afirmou que o suspeito se aproximou dizendo que era funcionário de uma indústria de cimento na cidade. O suspeito disse que teria recebido um bônus na empresa e poderia comercializar o produto com preço melhor que o praticado na cidade. “Ele me ofereceu o cimento a R$13,50. Encomendei 50 sacos e o pagaria no dia da entrega. Ele aceitou normalmente”.

O golpe foi bem esquematizado pelo suspeito que chegou a levar o cimento na obra da vítima. Enquanto o produto era descarregado, Jean Pierre recebia o dinheiro na casa da vítima. “Antes de o material ser totalmente descarregado, chegou um senhor dizendo que era dono do depósito e tinha ido receber o dinheiro do cimento. Só aí percebi que tinha sido enganado por Jean Pierre”.

A polícia alerta a população para este tipo de golpe. Segundo a PM, as características dos suspeitos envolvidos neste tipo de ocorrência conseguem envolver as vítimas para aplicarem os golpes. “Os envolvidos neste tipo de crime têm o dom de persuadir as vítimas. É preciso verificar a procedência, pois eles geralmente chegam dizendo que vão resolver um problema para a vítima. Depois aplicam o golpe” alerta o sargento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal