Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2007 - Jornal do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário 'profissional' que agia em Curitiba


Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas prenderam um homem acusado de aplicar vários golpes em Curitiba e cidades vizinhas. Segundo a polícia, Claudiomiro Silva, 31 anos, foi preso dentro do apartamento onde morava, no centro da capital, na última sexta-feira (26). Com ele, a polícia apreendeu dezenas de documentos de terceiros, várias cédulas de identidade falsificadas e em branco, inclusive de outros estados, cerca de 30 cartões bancários, de crédito e de lojas, usados para aplicar os golpes, cheques e documentos de veículos falsificados, além de notas fiscais de produtos comprados em golpes.

“Podemos dizer que ele era um estelionatário profissional. Já tinha duas passagens pela polícia por este crime e vinha aplicando dezenas de golpes na Grande Curitiba. Com certeza a prisão dele é alívio para os comerciantes”, explicou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.

De acordo com o delegado, o acusado passou a ser investigado pela polícia há alguns meses, depois que várias vítimas procuraram a delegacia para fazer denúncias. “Eram pessoas que haviam perdido seus documentos e foram vítimas de golpes, aplicados em seus nomes, e ainda gerentes e proprietários de grandes lojas da capital”, informou Oliveira.

Durante seu depoimento à polícia, Silva informou que comprava documentos roubados ou perdidos e os usava para realizar empréstimos e compras em lojas e concessionárias da cidade. “Ainda não temos uma estimativa do valor dos golpes aplicados por ele, mas pelo volume de documentos que encontramos em seu apartamento temos certeza que o montante é grande”, contou o delegado.

Segundo a polícia, os golpes eram aplicados por Silva desde setembro do ano passado, período em que ele teria deixado o Centro de Triagem de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, onde estava preso também por estelionato. Ele foi encaminhado novamente ao Centro de Triagem de Piraquara, onde responderá por estelionato, cuja pena varia de um a 5 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 529 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal