Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/02/2013 - Diário Digital / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude da carne esconde «crimes de saúde pública», alerta PCP


O deputado comunista João Ramos alertou hoje para a «megafraude que vende cavalo por vaca», a qual poderá esconder «crimes de saúde pública e não apenas de fraude económica», numa declaração política em plenário da Assembleia da República.«Esta fraude económica veio mostrar a falência de todo o sistema de segurança alimentar que deveria garantir os direitos dos consumidores e pugnar pela saúde pública», acusou o parlamentar do PCP, apontando contradições entre as declarações dos ministros da Economia e da Agricultura e os responsáveis pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Para João Ramos «os Ministérios da Economia e da Agricultura mentiram ou então é a ASAE que está a mentir», frisando que a agência estatal apreendeu 45 mil quilos em peças de carne e 6.600 quilos de embalagens com carne processada.

«Há contornos de crimes de saúde pública e não apenas de fraude económica», sublinhou, acrescentando que o PCP já entregou um requerimento para ouvir, na Comissão Parlamentar da Agricultura e Mar, representantes da associação de defesa dos consumidores DECO, a ASAE e do Laboratório Nacional de Investigação Veterinária.

O deputado comunista salientou também que o Estado «deve às Organizações de Produtores Pecuários (OPP)», que têm a incumbência de zelar pela sanidade animal, «todo o ano de 2012, num total de 12 milhões de euros».

«A ministra foi incapaz de assumir um compromisso de pagamento, dizendo apenas que tudo fará para em 2013 pagar o ano de 2012. O foguetório do sucesso das políticas de agricultura do Governo esconde uma realidade que pode vir a ser dramática, do ponto de vista da segurança alimentar, da sanidade animal e de potenciais limitações à comercialização dos nossos produtos pecuários», criticou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal