Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/03/2013 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos funcionários aplicaram 31 golpes da tarifa de energia em Manaus

Por: Janaína Andrade

Pessoas utilizando crachás falsos, sem o uniforme da Amazonas Energia, estão indo a casa de clientes cobrando valores indevidos para pagamento de faturas.

Manaus - A Amazonas Energia recebeu, de novembro de 2012 a fevereiro de 2013, 31 denúncias de que supostos colaboradores da empresa vêm solicitando o pagamento da fatura na casa do cliente.

Segundo a empresa, os fraudadores dispõem apenas de um crachá falso e uma prancheta e não utilizam o uniforme da Eletrobras e nem de outras empresas terceirizadas pela concessionária.

O gerente do Departamento de Atendimento ao Consumidor da Eletrobras, Alberto Fortes, disse que ainda não foi possível registrar o caso num Distrito Integrado de Polícia (DIP), pois os fraudadores dão nomes falsos e os denunciantes não anotam, por exemplo, a placa do veículo do fraudador. “Nós temos recebido constantes denúncias pelo nosso call center, pelo ‘Fale Conosco’ e até mesmo presencialmente, porém os denunciantes não fornecem detalhes dos falsos colaboradores da empresa, e sem uma prova material ainda não foi possível procurar um DIP e denunciar o caso”, disse o gerente, contando que em todos os casos os clientes contaram que foram cobrados na porta de casa pelo pagamento da conta de energia elétrica.

“A Eletrobras não procede dessa forma, todo e qualquer cliente nosso efetua o pagamento da conta de energia numa agência bancária ou numa loteria, jamais pra qualquer funcionário da empresa, muito menos na porta de casa”, disse.

Segundo ele, os falsificadores ofereciam serviços de retificação de fatura, que é quando, por exemplo, a conta de energia dá R$ 500 e eles contam que tem como fazer o valor baixar pela metade, R$250. “Qualquer colaborador da Eletrobras Amazonas Energia utiliza o crachá e uniforme escrito na lateral ‘A serviço da Amazonas Energia’, além de estar num veículo devidamente adesivado com o nome da empresa e portar uma ordem de serviço (OS) que o cliente pode pedir para ler, e se informar de qual serviço aquele funcionário irá realizar na residência” advertiu Alberto.

Fortes disse que, caso o cliente suspeite que está sendo enganado, pode entrar em contato pelo 0800-701-3001, do site www.amazonasenergia.gov.br, ou buscar um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) ou a loja da Eletrobras, na rua 10 de Julho, no Centro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal