Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/02/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidoras são afastadas por suspeita de fraude em processo seletivo

Por: Eliete Marques

Secretária de Ação Social, mulher do prefeito de Cujubim, é afastada do cargo. Candidatos tiveram acesso a prova antes da data do exame, diz promotora.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quarta-feira (27), durante Operação QI, na Prefeitura de Cujubim (RO) e na casa do prefeito, Ernan Amorim, pela Polícia Civil (PC) a pedido do Ministério Público (MP) de Rondônia. Denúncias dão conta que algumas pessoas tiveram acesso a prova do processo seletivo realizado em abril de 2012, antes do que os outros candidatos. Duas servidoras foram afastadas do cargo. A secretária de Ação Social do município e mulher do prefeito, Franciane Brito Alves Sampaio Souza, e a secretária municipal de Saúde, Rosa Diana Gonçalves.

Candidatos que participaram do processo seletivo formalizaram denúncias no MP relatando que alguns candidatos teriam tido acesso a prova antes que os outros e que por isso as contratações teriam sido feitas por meio de indicação.

Agentes estiveram na casa do prefeito e na sede da prefeitura para colher documentos que possam comprovar as denúncias, de acordo com a promotora de Justiça Joice Azevedo. "Caso a gente consiga comprovar a fraude nesse processo, todos os envolvidos serão processados por improbidade administrativa", explica a promotora.

O prefeito não foi encontrado para falar sobre o assunto, pois está cumprindo agenda em Brasília (DF), de acordo com informações da prefeitura. Franciane Brito Alves Sampaio Souza disse que "vai entrar com ação para se defender das acusações". A secretária de Saúde Rosa Diana Gonçalves não quis falar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal