Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/02/2013 - R7 / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova investigação na Itália contra Berlusconi por corrupção


A justiça italiana lançou uma nova investigação por corrupção contra o ex-chefe de governo Silvio Berlusconi, suspeito de ter "comprado" há vários anos um senador que pertencia à oposição de esquerda, informa a imprensa italiana.

"Silvio Berlusconi é alvo de investigação em Nápoles por corrupção em um caso de 'compra' de senadores. Segundo a hipótese do Ministério Público, teria pago três milhões de euros ao senador De Gregorio", escreve em seu site o jornal de esquerda La Repubblica.

O caso remonta às eleições legislativas de 2007, conquistadas por escassa margem pela coalizão de esquerda dirigida por Romano Prodi, que só obteve alguns votos a mais que Berlusconi no Senado.

Meses depois, Sergio De Gregorio, um dos senadores eleitos pela coalizão de Prodi, deixou esta formação e passou à de Silvio Berlusconi, acelerando a queda do governo de esquerda, que finalmente se desfez em 2008, menos de dois anos após as eleições.

Berlusconi foi acusado várias vezes por seus adversários políticos de ter "comprado" votos, mas esta é a primeira vez em que é alvo oficialmente de uma investigação pelo caso de corrupção de um político.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal